O Dia dos namorados está chegando e nada melhor do que surpreender a pessoa amada levando-a em um lugar especial para um dia inesquecível. Existem várias formas de se comemorar e presentear, mas o importante é fazer algo que tenha a ver com os dois, que lembre a importância de cada um, o que a pessoa representa pra você. Manter o companheirismo e a paixão vivos, sempre!
Pensando nisso nosso Chef elaborou um cardápio especial para comemorar a data em grande estilo!
Acompanhando o cardápio com um delicioso vinho Santa Helena você ganha 15% de desconto!
Cada cultura tem seu jeito de comemorar a data e em cada país o dia é diferente. O Dia dos namorados é também chamado de Dia de São Valentim, pois o Bispo Valentim, segundo versões lutou contra a as ordens do imperador Claudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Mas ele se casou e ainda continuou celebrando cerimônias de casamento e por isso foi condenado e executado em 14 de Fevereiro. (Por isso em alguns lugares como Portugal e EUA se comemora a data neste dia).
Existe a versão também que a data tenha surgido por conta das Festas anuais que ocorriam na Roma antiga em homenagem à Deusa Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e do Deus da natureza, Pan.
No séc. XII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day.
No Brasil, a data é comemorada em 12 de Junho, véspera de 13 de Junho que é o Dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Ele costuma ser "invocado", principalmente nessa época pelas moças solteiras para arranjar um namorado ou noivo. Por isso, fazem simpatias para atingir seus objetivos tais como: colocam a imagem do Santo de cabeça para baixo e dizem que só recolocam na posição certa quando arranjarem namorado. Ou ainda tiram o menino Jesus dos braços da imagem e só o devolvem quando alcançarem o pedido.
E em homenagem à essa data que inspira à todos segue abaixo o video de uma música extremamente romântica e lindamente interpretada e tocada por Chico Buarque e Edu Lobo: "Valsa Brasileira". Porque o amor pode ser tudo, pode ser meloso, pode ser careta, pode ser leve, pode ser intenso, mas também pode ser de muito bom gosto....